TERMOS E CONDIÇÕES

O uso deste site está sujeito aos nossos termos e condições. Ao utilizar nossos serviços ou efetuar compras, você está aceitando estes termos e condições.

Políticas de envios

Enviamos os produtos para todo território nacional, não fazemos envios internacionais, o transporte e as entregas são efetivadas por uma transportadora escolhida no ato da compra pelo cliente ou fica a escolha da loja a transportadora quando o cliente opta pelo Frete Promocional ou Frete Grátis quando o mesmo estiver disponível.

Todos os envios contão com seguro e em caso de extravio nós realizamos o estorno do pagamento ou reenvio do pedido.

Vamos explicar abaixo como funciona toda a política de Envios e Entregas realizada pelas transportadoras, garantindo assim transparência, cordialidade e segurança a você. 

A Loja Ybera tem um prazo de 1 à 4 dias úteis para Preparar, Faturar e Despachar seu pedido, o prazo de entrega de entrega começa a contar a partir do momento em que você receber a confirmação do pedido, você receberá o código de rastreio até o final dos 4 dias úteis, esse prazo não altera a data de entrega.

1. Qual o prazo de entrega?

Basta acessar a página do produto desejado e digitar seu CEP no campo “Calcular Prazo e Frete” localizado logo abaixo do botão Comprar, nosso sistema irá consultar os transportadores disponíveis e lhe informar o prazo estimado de entrega em dias úteis a serem contados a partir da data de confirmação de pagamento.

*Se for comprar mais produtos, basta adicionar todos eles ao Carrinho de compras, e informar o CEP no campo do Carrinho.

Importante: Alguns produtos podem ter Frete Grátis ou Frete promocional, e o envio sempre será pelo transportador mais barato escolhido pela loja, caso deseje outro tipo de envio ou mais rápido, poderá escolher entre as opções que aparecer na cotação

2. Quando meu pedido será entregue?

O pedido será entregue dentro do Prazo Estimado pela Transportadora escolhida, prazo esse exibido e selecionado por você no ato da compra. O prazo de entrega passa a contar a partir do momento que você recebe o e-mail de confirmação pagamento. 

3. Como serei comunicado da situação do meu pedido?

Todas as informações referentes ao seu pedido, como mudança de situação e status, confirmação de pagamento, código de postagem são enviados via e-mail.

Ao realizar a compra, o sistema irá lhe informar automaticamente as Seguintes Situações/Status, a cada uma das etapas abaixo você irá receber e-mail informando:

- Pedido Efetuado: indica que seu pedido foi realizado em nosso site, porém está aguardando a confirmação de pagamento do boleto Bancário.

- Pedido em Análise: indica que o pagamento do seu pedido através do Cartão de Crédito está em análise por um sistema antifraude.

- Pedido Cancelado: indica que o pagamento não foi realizado ou confirmado.

- Confirmação de pagamento: indica que o pedido está pago, e a próxima etapa agora será de separação

- Pedido em Separação: indica que o pedido está em separação no estoque, e que ele será enviado.

- Pedido Enviado: indica que o pedido está caminho da transportadora, enviaremos o código de postagem em seu e-mail, e partir dele deverá acompanhar o trânsito da encomenda junto ao site da transportadora.

Atenção: Todas as informações de situação de pedido informadas acima também estão disponíveis em nosso site, bastando acessar sua Conta e fazendo login.

4. Como funciona o Rastreamento do envio?

Ao enviarmos seu pedido para a transportadora, recebemos o código de rastreio em até 48 horas úteis, a seguir enviamos esse código para o seu e-mail cadastrado no ato da compra. Você poderá acompanhar o andamento acessando o site dos Correios: www.correios.com.br, inserindo o código no campo "Rastreamento de Objetos". Caso não tenha recebido o código de rastreio por favor entre em contato conosco que nós o reenviaremos.

Caso tenha sido enviado pela Jadlog, poderá rastrear o seu pedido no site www.jadlog.com.br, inserido o código de rastreio no campo “RASTREIE SUA ENCOMENDA”. Caso não tenha recebido o código de rastreio por favor entre em contato conosco que nós o reenviaremos.

Se no momento da compra você optou pela modalidade de entrega mais barata ou Frete Grátis ou Frete Promocional, foi informada do prazo de entrega mais demorado, sendo assim movimentação de sua encomenda dentro da Transportadora será lenta, e sua encomenda poderá ficar parada aguardando acumular um lote para continuar, isso é normal, portanto, não se assuste o rastreamento acontece normalmente mais próximo ao fim do prazo de entrega.

A dica importante é sempre fazer a contagem em dias úteis previstos para entrega, e rastrear sua encomenda somente quando estiver faltando em torno de 3 dias para vencimento do prazo, assim já deverá aparecer no rastreamento que a encomenda está em sua cidade.

5. A encomenda está atrasada o que fazer?

A transportadora está atrasada o que fazer? Obviamente as transportadoras não estão livres de falhas, e eventualmente atrasos ou até mesmo extravios podem acontecer, afinal são milhões de entregas, milhares de funcionários, quilômetros e quilômetros percorridos.

Se você fez a contagem do prazo de entrega em dias úteis informado durante sua compra, e rastreou sua encomenda no site da transportadora, e confirmou que está realmente atrasada, será necessário nos enviar um e-mail com número de seu pedido para sac@lojaybera.com.br, que iremos realizar a reclamação junto ao único meio de contato da transportadora o SAC/Ouvidoria deles.

No caso dos Correios salientamos que necessitamos que tenha apenas um pouco de paciência, pois estamos lidando com uma empresa Estatal / Pública com políticas de atendimento lenta. Após seu contato, nós abriremos a reclamação no SAC dos Correios cobrando urgência na entrega, em 90% dos casos o problema é solucionado por eles dentro do prazo de 3 até 10 dias úteis, durante este período sua encomenda deverá ser entregue.

A partir da data de atraso, será necessário aguardar o prazo de 3 a 10 dias para que os Correios solucionem e realizem a entrega, caso não solucionem neste período, nós enfim poderemos acionar o Seguro deles e então realizar o reenvio da encomenda ou o estorno do seu pagamento, conforme preferir.

O mesmo Prazo para solução equivale para outras transportadoras, pois é preciso verificar todo o ocorrido e isso demanda de certo tempo para verificação.

6. A Transportadora não entregou em minha Casa. Tenho que retirar em uma agência, por quê?

Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido por você no momento da compra, mas em alguns casos você terá que retirar a encomenda na agência mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer caso as tentativas de entrega por parte do entregador tenham sido realizadas sem sucesso, ou ainda em áreas consideradas de acesso restrito ou áreas de risco.

No caso das áreas com restrição muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança: o objetivo da transportadora é proteger sua encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos entregadores e carros de entrega. Para evitar estes problemas, por vezes a transportadora optam por não fazer a entrega, e você irá receber um aviso de chegada solicitando a retirada na agência.

Nestes casos o valor do frete não é devolvido, pois este repasse também não é realizado pela transportadora, além do que a entrega foi realizada em 95% de sua totalidade, estando sempre disponível para retirada no endereço da agência mais próximo ao endereço.

Aviso Importante: Nós enviamos o código de rastreamento da transportadora para acompanhamento, e é de suma importância acompanhar o rastreamento, e se for informado a situação da encomenda como "Aguardando Retirada", será de sua total responsabilidade efetuar a Retirada no endereço indicado no rastreamento em até 5 dias, caso contrário e encomenda será Devolvida a nossa empresa, sendo necessário o pagamento do Frete de Reenvio e aguardar o novo prazo de entrega. Se não concordar com isso por favor não efetue a compra, pois nós não temos como prever onde as transportadoras consideram área de risco.

7. Encomenda Extraviada ou Roubada, o que fazer?

Se a encomenda está atrasando muito pode ser que tenha ocorrido problemas mais graves.

A encomenda pode ter sido extraviada, perdida, desaparecida no fluxo postal. Ou então no trajeto do endereço da entrega, o carteiro pode ser assaltado.

Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto por favor faça contato conosco via e-mail ou telefone, para que possamos acionar o seguro, e providenciamos o mais rápido possível o reenvio de seu pedido ou a realização do estorno de seu pagamento.

Fique tranquilo pois nesses casos você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, todos os envios possuem seguro, e nós e iremos lhe enviar novamente a encomenda ou estornar o valor pago, é necessário apenas entender e ter paciência, pois o prazo de entrega informado na compra deverá demorar o dobro de tempo, já que será realizado um novo envio.

8. Informei o endereço de entrega errado e agora?

Deixamos claro que é de sua total responsabilidade informar o Endereço Correto e Completo para que a transportadora possa localizar e realizar a entrega de sua encomenda. Teremos 2 situações em caso de erro de endereço:

Se você perceber o erro e sua encomenda ainda não ter sido Postada/Colocada, você deverá entrar em contato imediatamente via Telefone ou pelo Chat em horário comercial, para que possamos primeiramente segurá-la, nesse caso será feito o cancelamento do pedido para que possa realizar a compra novamente com o endereço correto.

Mas se a encomenda já foi postada e estiver de posse da transportadora, infelizmente não teremos mais como corrigi-la, pode parecer absurdo as transportadoras não permitem que nenhuma Empresa ou Pessoa altere ou Cancele o fluxo de uma encomenda após postada, e neste caso a encomenda irá seguir até o endereço de destino mesmo que errado, o carteiro irá tentar realizar a entrega, se encontrar o endereço a encomenda será entregue, e será responsabilidade ir até o endereço que informou errado, tentar reaver sua encomenda junto a pessoa que a recebeu, caso o carteiro tente realizar a entrega, mas verificar que o endereço não existe ou está incompleto, a encomenda será devolvida a nossa empresa, isso será informado no rastreamento, e ao recebermos sua encomenda de volta nós entraremos em contato para informar sobre o procedimento do estorno que será realizado.

9. A caixa estava avariada o que fazer?

Se no momento da entrega da transportadora você perceber que a caixa está avariada, violada ou com sinais de vazamento, deverá recusar imediatamente a entrega, e assim que o rastreamento indicar que a encomenda está retornando a nossa empresa, nós já agilizaremos e realizaremos o reenvio do de seu pedido, ou o estorno do seu pagamento.

10. Recebi um item errado ou faltando?

Em nossa expedição realizamos a checagem dos itens de seu pedido, mas se recebeu a caixa devidamente lacrada, e faltou algum produto ou recebeu produto diferente do comprado, por favor entre em contato conosco em até 24 horas do recebimento da mercadoria através do e-mail sac@lojaybera.com.br, pedimos até 2 dias úteis para analisar e solucionar o problema.

11. Um dos produtos derramou dentro da caixa, como proceder?

Nós enviamos os produtos devidamente embalados, para evitar esse tipo de transtorno, mas infelizmente pode acontecer da caixa ser jogada ou receber muito peso e pressão em cima, fazendo com que o produto abra.

Se isso ocorrer deverá recusar imediatamente a entrega e no mesmo dia do recebimento entrar em contato conosco via e-mail informando o ocorrido,

Caso receba o produto deverá enviar e-mail com fotos do produto vazado acondicionado a caixa para o e-mail sac@lojaybera.com.br dentro do prazo de 24 horas do recebimento do produto